2017

MARÇO

# A banda Vilipêndio retorna às atividades neste ano na sexta-feira, 31 de março, em um show case, no Estúdio Via Láctea. O evento terá também as bandas Band'doido, Mau Presságio e Korja. Segue a filipeta abaixo. Contamos com vocês!

 

 

2016

DEZEMBRO

# O ano finaliza com um evento beneficente, no Estúdio Via Láctea, com Vilipêndio, Catiço, Homens de Verde, Wartank e Band'oido. Um dos últimos barulhos do ano... imperdível!

 

 

NOVEMBRO/OUTUBRO

# O show que a banda Vilipêndio fez no Via Láctea foi destaque no Canal Riff!

https://canalriff.com/2016/10/24/resenha-vilipendio-via-lactea

 

# Abaixo a filipeta do show que o Vilipêndio realizará no dia 30 de outubro, com as bandas Sevciuc e Defenders. O show começa às 19h.

 

OUTUBRO/SETEMBRO

# Em outubro, o Vilipêndio volta aos palcos! No dia sábado, 1 de outubro, com os amigos dos Homens de Verde, Lacrau e Repressão Social e outras bandas. O evento será no Espaço Via Láctea. Confira o flyer. A novidade é a promessa de que o Vilipêndio incluirá no repertório algumas faixas que nunca foram tocadas ao vivo. Aguardem surpresas!

 

 

 

Já no dia 30 de outubro, é a vez de tocar no tradicional espaço Calabouço Rock Bar. Tocaremos com o Sevciuc e Defenders of the faith (Judas Priest cover). É a pedida para quem deseja fugir do futebol de domingo e tomar uma cerveja gelada! O evento começa cedo, por volta das 19h. Mais detalhes em breve!

 

* Músicas como "A viagem", "Homem em fascículos" e "Ambição", do CD 15 Abismos, e "A noite do Vilipêndio" e "Vigia ou vampiro", do CD A Eternidade do caos, vem sendo ensaiadas em novos arranjos e poderão ser regravadas. No caso, o objetivo das regravações seria mostrar como a banda executa essas faixas atualmente, com a formação atual.

 

 

AGOSTO

# Ricardo Caulfield participou da nova edição do zine Arreia!, editado por Márcio Sno. Ricardo escreveu uma pequena crônica intitulada "Os submarinos de Moscou", sobre uma fictícia banda de rock. O zine está realmente caprichado, com quadrinhos, crônicas e poemas e merece ser lido!

 

2015

NOVEMBRO

# Nada como uma boa sexta-feira 13! E o Vilipêndio está de volta à Lapa, depois de um bom tempo. Não está na filipeta, mas o show começa a partir das 23h e a ordem das bandas será definida na hora. O evento é gratuito.

 

 

OUTUBRO

# O Vilipêndio volta ao Heavy Duty. Dessa vez, com o Never Say Die, banda que faz um tributo ao Black Sabbath. O show será na sexta-feira, 2 de outubro. A casa abre às 22h. Ingressos a 15 reais. Confira os detalhes na filipeta.

 

 

AGOSTO

# No dia 21 de agosto, o Vilipêndio retorna ao Heavy Duty, templo do metal carioca. A banda faz abertura do evento com a Mechanix (Megadeth cover), Bloody Roots (Tributo ao Sepultura) e Terrorzone (Tributo ao Kreator). O Vilipêndio entrará no palco às 22h.

Ricardo Caulfield e Guilherme Schneider estão em fase de edição de um projeto do videoclipe de "A eternidade do caos".

 

 

JULHO

# No dia 4 de julho, o Vilipêndio participa em Maricá de evento com as bandas Lacrau, Repressão Social e muitas outras. O evento é beneficente, aberto a todos que quiserem prestigiar o underground.

Confira a filipeta.

 

 

JUNHO

# No dia 27 de junho iniciaram as filmagens do clipe de "A eternidade do caos". À frente do projeto estão Guilherme Schneider e Ricardo Caulfield. Simone Caulfield também colaborou com a filmagem, ajudando na produção. Como atores convidados estão Amy Stargher e Daniel Matos. Contudo, ainda estão programados outros dias de filmagem.

 

MAIO

# O Vilipêndio participou no dia 28 de um evento fechado no Estúdio HCS. As outras bandas que tocaram foram os Homens de Verde e o Lacrau. Em relação ao setlist, a novidade foi a inclusão de "A viagem", faixa do primeiro cd que não era tocada há mais de 5 anos. Em breve, liberaremos algumas imagens dessa apresentação.

 

MARÇO

# O Vilipêndio volta ao Hanói para o Festival Batendo Cabeça, com as bandas Homens de Verde e Banda Pontapé. O trio já fez alguns shows juntos e a mistura vem dando certo. Será no sábado 21 de março. Confira a filipeta.

Confira a filipeta.

 

 

# Outra novidade: a banda promete inserir no decorrer deste ano surpresas no set list. Uma delas, adiantando, é "Homens em fascículos", gravada no CD de estréia da banda e pouquíssimas vezes tocada ao vivo. "Vigia ou vampiro" de "A eternidade do caos" também deve pintar com novo arranjo. Mas ainda não será neste novo show do Hanói...

# E cover, quando o Vilipêndio vai tocar alguma? Ricardo Caulfield responde: O pessoal me pergunta isto de vez em quando. "Cover" no sentido de executar igualzinho, não vamos fazer, mas uma releitura de uma faixa de que gostamos, tocada no nosso estilo, isso pode rolar. Se quiser sugerir uma música, enviem um email para vilipendio15abismos@hotmail.com.

 

2014

NOVEMBRO

# O Vilipêndio volta ao Heavy Duty nesta sexta 21 de novembro, junto com as bandas covers de Black Sabbath e Jimi Hendrix. Detalhes no cartaz abaixo.

 

OUTUBRO

# Confirmado show do Vilipêndio no dia 7 de novembro no Heavy Duty, tradicional templo do underground do Rio! A apresentação será com as bandas Bloody Roots (Sepultura cover) e Terrorzone (Kreator Cover). Segue abaixo o flyer.

#Será a terceira apresentação que conta com Simone Caulfield no teclado, fazendo baixo e também solando. Com isso, a banda Vilipêndio assume um aspecto totalmente diferente das outras formações, dessa vez sem baixista, mas com um tecladista. Então desde julho, temos a seguinte formação: Ricardo Caulfield (voz e guitarra), Simone Caulfield (teclado) e Alexandre Fersan (Bateria e backing vocal). Embora a princípio estivéssemos reticentes em relação a não termos mais baixista, agora vamos com tudo!.

 

 

SETEMBRO

* Na noite de 11 de setembro, as guitarras vão tremer no Calabouço Heavy e Rock Bar. É dia de apresentação das bandas Vilipêndio, com seu som autoral no estilo metal-punk-hardcore – e da Never say Die, que vai fechar a noite tocando clássicos do Black Sabbath.
Entrada: R$ 15, 00
O Calabouço fica na Rua Felipe Camarão, 130 - Tijuca - Rio de Janeiro e abre de quinta a domingo à partir das 19:00 hs. Telefone: (21) 2268-7014.

* O Vilipêndio preparou um novo arranjo para "A noite do Vilipêndio". Esta versão, diferente da que está no cd A Eternidade do Caos, será tocada pela primeira vez no Calabouço. Há possibilidade de vir a ser gravada em estúdio.

* A confirmar, show em outubro, no Heavy Duty (Na Rua Ceará, Rio de Janeiro)

MAIO

1- SÁBADO DIA 24/05/14 ÀS 19H - SHOW BENEFICENTE NO SQUAT LUDOVIKO ZAMENHOF (LAPA/RJ), NA RUA RIACHELO 13, COM AS BANDAS TRANSTORNO,AFLIKTO,VELHO,FALÊNCIA CEREBRAL,INDIGENTE,INÉRCIA, SEM NADA,PROLETÁRIO,REMANESCENTE,REPRESSÃO SOCIAL, SUB-ATITUDE,REVOLTO E PÓS SISMO.
MELHOR: DE GRAÇA.

2 - DIA 31 DE MAIO, NO ESTUDIO HANÓI, FESTIVAL BATENDO CABEÇA 2, COM AS BANDAS PONTAPÉ, SOBREVIVENTES, HOMENS DE VERDE.

DETALHE: O VILIPÊNDIO TOCARÁ NO FESTIVAL BATENDO CABEÇA COM UMA FORMAÇÃO JAMAIS VISTA EM SUA HISTÓRIA!!! QUEM VIVER, VERÁ!

SEGUEM OS DOIS FLYERS!

 

 

 

 

 

O VILIPÊNDIO ESTÁ COM SEU NOVO CLIPE PRONTO: TRATA-SE DE UMA FILMAGEM PARA VERDE E AMARELO, FAIXA DE 15 ABISMOS (2002).

CONFIRA O CLIPE ABAIXO:

 

ABRIL

* A banda Vilipêndio se apresenta no Jack Cuervo Bar, em Campo Grande, no dia 5 de abril. O evento é o Underground Rock, que rola na Estrada de Mangariba 300, com Entrada Franca. Começa a partir das 17h. Também tocam as bandas ANAX e Milhouse.

SÁBADO DIA 5 DE ABRIL ÀS 17H.
ENTRADA FRANCA!
LOCAL: JACK CUERVO ROCK BAR. ESTRADA DE MANGUARIBA Nº 300 (O BAR SE LOCALIZA NA ESQUINA COM RUA CALANDRA).
COMO CHEGAR: AV. BRASIL- SENTIDO SANTA CRUZ A ENTRADA DO BAIRRO FICA ENTRE O POSTO DE GASOLINA PALMARES E A BRASIL STONE MARMORARIA, VINDO DE CAMPO GRANDE O BAIRRO NO FINAL DA ESTRADA DO CAMPINHO DO OUTRO LADO DA AV. BRASIL.
A página oficial do evento é esta: https://www.facebook.com/events/1395310980737538

 

* Nosso colega Guilherme Schneider está na produção e edição do clipe de Verde e amarelo, faixa do CD 15 ABISMOS. O visual do clipe vai ser uma surpresa. Quando esta faixa foi lançada, em 2002, ninguém pensava em Copa do Mundo no Brasil. É nossa "homenagem".

 

FEVEREIRO

* Fevereiro de calor e muito rock: veja os detalhes do próximo show no dia 21. Está no Flyer.

 

Desta vez "Obrigado, estou bem" (música nova) poderá ser apresentada com sua nova letra.

* "A noite do Vilipêndio" é o provável novo videoclipe do Vilipêndio.

* Em breve, detalhes sobre as novas músicas que estão sendo criadas. Em janeiro, mais tracks de bateria foram gravadas por Alex Fersan.

 

 

JANEIRO

* O show no dia 4 no Coluba Rock Pub marcou um dos melhores inícios de ano da história do Vilipêndio. E no dia 18 de janeiro, agora é a vez de chacoalhar no Subúrbio Alternativo! Confiram a filipeta abaixo:

 

* Começando o ano e o Vilipêndio vai arrepiar em evento com as bandas Matilha, Ematoma, A Kombi que pega crianças e Frogslake. O evento é no Coluba Rock Pub, em São Gonçalo. O show será no dia 4 de janeiro, sábado, e começa às 19h.

Veja sobre o Coluba Rock Pub no link http://www.facebook.com/ColubaRockPub/events

 

 

* O Vilipêndio continua a gravar novas faixas do que pode ser o sucessor de "A eternidade do caos" de 2011. Desta vez, gravaram bases para "Coronel decide" (uma levada bem punk), "Escravizar o líder" (esta com influências de metal) e "Obrigado, eu vou bem", que já foi tocada em shows. Os nomes podem ser mudados. Algumas regravações de faixas antigas também podem rolar em 2014.

 

2013

AGOSTO

Vilipêndio estréia nova formação: com o baixista Marcio Kapperich (na banda desde o ano passado) e a volta do eterno Alexandre Fersan, que saiu em 2011, mas tocava conosco desde 2006!!! Preparem-se para a porradaria sonora. Korroy é punk e o Poison Fire é um metal bem porrada, então vamos comparecer todos! Não se assustem com a figura ameaçadora no flyer, a proposta é porradaria é só sonora. É uma confraternização do underground do Rio: livre, sem preconceitos de estilo!!!

Festival Amostra Monumental de Ódio

Dia 24 de agosto, às 18h30 no Estudio Forum - Rua Professor Alfredo Gomes 33 , Botafogo, Rio de Janeiro - RJ
Até 20h, paga 5 pratas, depois, 7 reais.
Com as bandas Vilipêndio, Poison Fire e Korroy Destroy!

 

 

JANEIRO

Agora é oficial: Marcio Klapperich (ex- Unidade de Som Intensivo) é o novo baixista do Vilipêndio. Marcio é o quarto baixista na história da banda (que teve como um dos fundadores, justamente outro Marcio baixista de nome de ascendência russa, só que Bukowski). Além de tocar baixo, Marcio também participará com ideias para novas músicas e poderá contribuir também nos vocais, uma vez que ele era vocalista e baixista na U.S.I.

Marcio substitui Alex Franulovic, que saiu pelas dificuldades de conciliar suas atividades com agenda da banda. Não houve estremecimento das relações entre os integrantes e Ricardo Caulfield segue como colunista (Cerveja e Pipoca) do site www.donosdecasa.com.br, editado por Alex.

Neste mês, Ricardo Caulfield é um dos destaques do site do rock www.undersound.com.br, com uma entrevista feita pelo escritor Carlos A. Em pauta: produção musical, o processo de composição da banda, a carreira do Vilipêndio. E, claro, os planos para 2013!

A parceria de aniversário de 10 anos do Vilipêndio com Feira Moderna Zine ainda dá frutos: restam ainda exemplares do zine, com um cd da banda. O Vilipêndio disponibilizou 500 CDs da sua discografia oficial, com "15 Abismos", "Um Segundo de Glória" e "A eternidade do caos". Se você quer um exemplar do zine, entre em contato com o site www.feiramodernazine.com e fale com o brother Rafael!

Para os fãs das antigas: "Fantoches da mídia" está de volta ao repertório da banda. Depois de mais de 5 anos. "O grande irmão destrói vidas, criando mitos fascistas!" Muito apropriado ao verão de reality shows de m!

Aproveitando a deixa, Ricardo Caulfield indica o filme "Cinema Verité" em sua coluna no site www.donosdecasa.com.br. E o tema é justamente esse: reality shows. Como ainda tem gente que aguenta?

 

2012

AGOSTO

Vilipêndio se apresenta no dia 11 em Santa Cruz, em um festival em homenagem ao aniversário da banda Regime Obrigatório.O endereço é Rua do Império 560, Bar do Cherú. Em frente à quadra da Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz.Também vão tocar a Desvio de Conduta (DDC), Repressão Social, Falência Cerebral, Odeio Di Caprio, Mundo no Kaos e muitas outras. E o melhor: o som rola a partir das 15h e é de graça!

E no dia 25, mais um show a confirmar desta vez em Botafogo. Em breve, mais detalhes.

JUNHO/JULHO

Neste mês, o Vilipêndio lança o clip "O Santo da Televisão", que faz parte do CD A Eternidade do caos. O clip foi produzido e editado por Ricardo Caulfield e conta com as participações dos atores Névia Rocha e Raphael Pinta.

No dia 21 de Julho, o Vilipêndio se apresenta com as bandas Turn the page, Restos de Feira e DDC (Desvio de Conduta) em Botafogo (RJ), em um showcase no Estúdio Forum. Ver o flyer abaixo.

Ricardo Caulfield vem trabalhando em uma edição de imagem para um vídeo de Shangri-lá (de Um segundo de Glória, de 2007). A proposta é ser mais simples do que os vídeos que serão gravados para divulgar "A Eternidade do caos". "Vai ser mais simples, mas com um certo capricho na edição. Este vídeo vai ter algo de psicodélico e de denúncia social. É uma oportunidade de as pessoas ouvirem a música e, com a ajuda das imagens, perceber melhor a proposta da banda".

A Taberna Literária do Vilipêndio recebeu matérias dos sites Zona Punk e Whiplash, e também do Fazendo Média. Aliás, o site está aberto para contribuições de amantes da literatura e queiram enviar suas crônicas/contos. Enviem para o email vilipendio15abismos@hotmail.com

MARÇO

Ricardo Caulfield vai agitar a Taberna Literária, que está disponibilizada na home page deste site. Este espaço, que antes estava destinado à verve de Ricardo e outros integrantes da banda, agora está aberto a participação de autores diversos. Os primeiros textos enviados foram de Giuliano Rocha, Marta Estumano e Nevia Rocha.

Em estúdio,o Vilipêndio está ensaiando músicas do repertório que nunca foram tocadas ao vivo, como Santo da Televisão (do disco "A eternidade do caos" e uma versão para uma faixa do grande Discharge (não vamos revelar agora qual é).

FEVEREIRO

O baixista do Vilipêndio, Alex Franulovic foi entrevistado no programa da TVE Brasil, Comentário Geral. O tema do programa foi casa e Alex, foi um dos convidados por ser o criador do site www.donosdecasa.com.br. O programa foi ao ar na quarta-feira 29 de fevereiro. Em breve, postaremos a entrevista do Alex aqui no nosso site.

Continuam as filmagens do primeiro clip do novo cd "A Eternidade do caos", que será para a musica "O Santo da televisão".

Também em produção uma versão de "Tem sempre um idiota querendo me ensinar uma lição" com fotos artísticas, especial para o youtube e afins.

JANEIRO

O ator Raphael Pintha gravou a sua participação no video clip de "O santo da televisão".

A banda prepara novo repertório para apresentar em 2012!

2011

DEZEMBRO

Nada como um pouquinho de rock para "acalmar os nervos" antes do natal!

Então, preparem-se: o Rock Hero especial de fim de ano em Duque de Caxias vai rolar neste domingo 18/12 a partir das 15h. Com Matanza, Vilipêndio, PSYGAI, Phobia, Cara de Porco e outras atrações.

O festival será no Recreativo Caxiense, Rua Manoel Vieira 397, Centro, Duque de Caxias.

Outras informações pelo telefone 3477-4812 ou pelo telefone 7852-1191

O Vilipêndio deverá tocar entre 15h e 16h, então estejam lá nessa hora!!

AGOSTO

Gil Lima, que acompanha o trabalho da banda Vilipêndio desde o cd 15 Abismos, entrevista o vocalista Ricardo Caulfield para o seu blog
http://www.orgulho-nerd.blogspot.com.
No video, Ricardo fala das origens da banda, dos cds, das formações do Vilipêndio e dos shows.

JULHO

Evento em Bonsucesso - Dia 16 de julho, a partir das 15h30
Mais informações na Agenda

JUNHO

O Vilipêndio estreou o seu novo myspace: www.myspace.com/vilipendio, com fotos, agenda e o clipping da musica Crime Perfeito.

Ricardo Caulfield agora exerce seus dotes literários no site www.donosdecasa.com.br, na coluna Cerveja e Pipoca. No espaço, Ricardo vai falar de cinema, literatura, teatro, artes em geral, sem deixar de fazer observações sobre o cotidiano.

MAIO

No dia 14 de maio, o Vilipêndio vai tocar no no Bar do Bigode, na Rua Ceará, junto com as bandas Moléstia, Warkoholic, Plagues Rages, Baga, Indigentes, Inferno na Terra e Maggyver the animal. Este festival, chamado Grind Fest, começa às 22h, e é gratuito!

O primeiro video oficial do Vilipêndio está no ar, uma homenagem aos fã que adquiriram o CD 15 ABISMOS, com a musica CRIME PERFEITO. É só conferir em http://www.youtube.com/watch?v=RyGnAEOSzjo

O video foi dirigido pelo vocalista Ricardo Caulfield, conta com a atriz Grazi Golandin.

ABRIL

A capa do novo cd do Vilipêndio já está pronta, de autoria do designer (e roqueiro de fé), Darlan Carmo.

JANEIRO

Neste domingo 16 de janeiro, o Vilipendio faz o seu primeiro show de 2011! Cerca de um mes apos a formação no final ter estreado, a banda volta à Audio Rebel, em um evento que privilegia o rock nacional, o Rolando Bandas na Estrada 55. Além do Vilipêndio, teremos também Drenna, Wagner JOsé e seu bando, XL e Joana Darc.

O evento privilegia o rock autoral, é produzido por Ricardo Loureiro, e vocês podem saber mais no blog www.estrada55.blogspot.com.

A Audio Rebel fica na Rua Visconde Silva 55, Botafoto, e o show vai das 17h às 22h. A entrada custa 10 pratas, e o Programa 55 está oferenco 4 ingressos gratuitos. É só dar uma checada no link www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3046706&tid=5560115690467932551&start=1

E não venham com o papo furado que tem final de Estadual, clássico do campeonato brasileiro, meu amigo, neste domingo a pedida é o rock brasileiro na Audio Rebel!!!!!

2010

DEZEMBRO

Vilipêndio está de volta aos palcos!!

AGOSTO/SETEMBRO

O designer/artista gráfico Darlan Carmo está fazendo a capa do novo CD do Vilipêndio. A tendência é que o trabalha se situe na linha do "Um segundo de glória", ou seja, algo misterioso...que dê o que pensar.

Alex Costa vem ensaiando com o Vilipêndio e será apresentado oficialmente como novo baixista assim que o grupo voltar a se apresentar. Seja bem vindo, Alex!

Ricardo Caulfield foi entrevistado pelo site Donos de Casa. Como mora sozinho, ele explica como dar jeito na bagunça...ou como não dar jeito!

Para aqueles que gostam de rock tradicional, nada a ver com o som do Vilipêndio, estreou na webradio da Uerj, o programa VOLUME 10. Na produção, Ricardo Caulfield, o jornalista Celestino Baptista e o estudante da Uerj, Pedro Henriques. A proposta é colocar rock que tenha aquela vibração dos primórdios. Então rola de Chuck Berry a Stones, passando por artistas nacionais, clássicos do rockabilly e novidades de todo o mundo. Para ouvir, acesse www.radiouerjonline.uerj.br, nas quintas-ferias, às 19h. Sugestões, envie para ricardocaulfield@hotmail.com.


JUNHO
 
Mais algumas coisas sobre o novo CD do Vilipêndio. Entre maio e início de junho, Ricardo Caulfield terminou de gravar 95% das linhas de baixo e guitarras-base. Alguns solos também foram feitos. Até agora pode-se afirmar, como única certeza, é que o novo CD terá, no mínimo, 14 faixas e que elas têm linhas de bateria mais velozes do que as do CD UM SEGUNDO DE GLÓRIA. Embora isto não signifique que o vocalista Ricardo e o baterista Alexandre estejam insatisfeitos com o trabalho anterior. "As músicas novas são mais velozes. As novas composições pediam mais rapidez. Acho que refletem um pouco da nossa ansiedade, pois estamos nesta batalha para encontrar novos integrantes para o grupo. É uma sensação de urgência que é positiva para o nosso estilo", explica Ricardo.


ABRIL

 
Na última semana de março, o Vilipêndio encerrou as gravações de bateria do seu novo trabalho, ainda sem nome. Foram gravadas 15 bases, mas, segundo Ricardo, é possível que algum deste material fique como material exclusivo do novo site, não entrando no CD. Alexandre Fersan, o baterista, acredita ter feito um dos seus melhores trabalhos.

Foi disponibilizada uma resenha do CD UM SEGUNDO DE GLÓRIA(de 2007) no site www.whiplash.net. Vale a pena conferir.



FEVEREIRO
 
A banda Vilipêndio continua recebendo currículo de músicos (baixista e guitarrista), embora possivelmente nós iremos em breve anunciar os nomes dos novos integrantes. Dois músicos vêm trabalhando conosco e possivelmente serão anunciados em março.
 
O site Submarino está vendendo os CDs 15 ABISMOS e UM SEGUNDO DE GLÓRIA.
 
Ricardo Caulfield e Alexandre Fersan vêm preparando novas músicas para o terceiro trabalho. Ao todo, foram gravadas as bases de 10 faixas. Entre as novidades, está a presença de uma música instrumental, sendo a primeira da carreira do Vilipêndio. O nome desta música, muito estranha, é, por enquanto, "Planeta selvagem".

2009

Dezembro:
 
# No dia 27 de novembro, o vocalista Ricardo Caulfield deu uma entrevista para o site da Revista Rock Underground (www.rockunderground-mag.com), em que conta tudo sobre a atual situação da banda e o que se deve esperar dos próximos trabalhos do grupo. O material em breve estará no ar.

# Mesmo sem efetivar ainda novos integrantes, o baterista Alexandre Fersan e Ricardo Caulfield estão se dedicando a preparar novas faixas para um novo trabalho da banda. Atualmente eles estão ensaiando (atenção para os nomes, que são provisórios) as seguintes músicas: “Os pastor da televisão”, “Tem sempre um idiota querendo me ensinar uma lição”, “O vigia” e “Por um ponto de vista (salvando o mundo e ganhando dinheiro)”. Ainda neste mês, eles também começam a preparar as seguintes faixas (de autoria de Ricardo): “Kaos” e “A música escapou de mim”. A primeira, ainda sem letras, e a segunda, sobre sobrevivência no underground brasileiro.



Setembro:

 
Ricardo Caulfield vai ser entrevistado por Adriano Lima no Programa Metal Milita, que vai ao ar, na sexta, 26 de setembro, às 16h. O programa pode ser ouvido no site www.lapamp3.com.br e traz muitas novidades do mundo do rock pesado!
 
Nestes últimos  meses muitos musicos se apresentaram para tentar uma vaga no Vilipêndio. Mas ainda ninguém foi efetivado. Os motivos são diversos, mas não foi culpa de ninguém especificamente, digamos que ainda "não rolou".
Então, os baixistas e guitarristas podem enviar email para vilipendio15abismos@hotmail.com e conversarem a respeito! O que é preciso? Garra e talento e, algum tempo, claro...se não, como aprender o repertório?
 
E, finalmente, a novidade mais importante: Ricardo Caulfield e Alexandre Fersan entraram no estúdio no último dia 6 de setembro e registraram as baterias de 4 novas musicas: "A noite do Vilipêndio", "Um novo hino", "Suicidando o voto" e "Meu nome é vingança". As faixas estão soando mais crossover do que nunca!!!! Então, podem ficar certos de que haverá um terceiro capítulo da história do Vilipêndio(ou terceiro cd, para ficar mais claro). As gravações transcorreram normalmente, com Alex, monstruoso, detonando as melhores baterias já gravadas pela banda. Ricardo tocou as guitarras. EM breve, outras informações sobre estas gravações.

Junho

Infelizmente não pudemos efetivar na banda o músico que vinha trabalhando conosco há dois meses e que seria o nosso novo baixista. O tempo corrido do musico foi uma dificuldade que não conseguiu ser superada, então, por enquanto o Vilipêndio continua sua busca por baixista e guitarrista. Quem acredita reunir as condições para assumir uma destas posições deve enviar um email vilipendio15abismos@hotmail.com ou vilipendio@vilipendio.com.

Abril/Maio

Endereço das lojas onde comprar o CD do Vilipêndio no Rio de Janeiro e São Paulo no link Loja.

Marcio Bukowski e Thiago Sobral não fazem mais parte do Vilipêndio, conforme aviso na página principal.

Ricardo Caulfield e Alex Fersan estão selecionando novos musicos para o posto de guitarrista. Já há o nome de um novo integrante para o baixo que poderá ser divulgado em breve. Quem tiver interesse em tocar guitarra no Vilipêndio, mande um email para vilipendio15abismos@hotmail.com ou vilipendio@vilipendio.com.

2008

Novembro

O Vilipêndio é tema de uma matéria da revista Rock Hard Valhalla. É a edição n. 53, que tem o Igor e Max Cavalera na capa. Na entrevista com o vocalista Ricardo Caulfield, ele dá detalhes da gravação do cd UM SEGUNDO DE GLÓRIA e fala das letras da banda.

Está no site da Revista Rock Underground uma resenha do CD UM SEGUNDO DE GLÓRIA. Aliás, vale a pena conferir este site, anotem: www.rockunderground-mag.com.

Setembro:
 
Ricardo Caulfield vai ser entrevistado por Adriano Lima no Programa Metal Milita, que vai ao ar, na sexta, 26 de setembro, às 16h. O programa pode ser ouvido no site www.lapamp3.com.br e traz muitas novidades do mundo do rock pesado!
 
Nestes últimos  meses muitos musicos se apresentaram para tentar uma vaga no Vilipêndio. Mas ainda ninguém foi efetivado. Os motivos são diversos, mas não foi culpa de ninguém especificamente, digamos que ainda "não rolou".
Então, os baixistas e guitarristas podem enviar email para vilipendio15abismos@hotmail.com e conversarem a respeito! O que é preciso? Garra e talento e, algum tempo, claro...se não, como aprender o repertório?
 
E, finalmente, a novidade mais importante: Ricardo Caulfield e Alexandre Fersan entraram no estúdio no último dia 6 de setembro e registraram as baterias de 4 novas musicas: "A noite do Vilipêndio", "Um novo hino", "Suicidando o voto" e "Meu nome é vingança". As faixas estão soando mais crossover do que nunca!!!! Então, podem ficar certos de que haverá um terceiro capítulo da história do Vilipêndio(ou terceiro cd, para ficar mais claro). As gravações transcorreram normalmente, com Alex, monstruoso, detonando as melhores baterias já gravadas pela banda. Ricardo tocou as guitarras. EM breve, outras informações sobre estas gravações.

Abril/Maio

Endereço das lojas onde comprar o CD do Vilipêndio no Rio de Janeiro e São Paulo no link Loja

Marcio Bukowski e Thiago Sobral não fazem mais parte do Vilipêndio, conforme aviso na página principal.

Ricardo Caulfield e Alex Fersan estão selecionando novos musicos para o posto de guitarrista. Já há o nome de um novo integrante para o baixo que poderá ser divulgado em breve. Quem tiver interesse em tocar guitarra no Vilipêndio, mande um email para vilipendio15abismos@hotmail.com ou vilipendio@vilipendio.com.

 

2007

Novembro

O Vilipêndio é tema de uma matéria da revista Rock Hard Valhalla. É a edição n. 53, que tem o Igor e Max Cavalera na capa. Na entrevista com o vocalista Ricardo Caulfield, ele dá detalhes da gravação do cd UM SEGUNDO DE GLÓRIA e fala das letras da banda.

Está no site da Revista Rock Underground uma resenha do CD UM SEGUNDO DE GLÓRIA. Aliás, vale a pena conferir este site, anotem: www.rockunderground-mag.com.

Outubro

* O Vilipêndio é um dos destaques do site Visto Livre. Vale a pena dar uma entrada em www.vistolivre.com e ver, não só a matéria, mas como todo o material do site, que é bem eclético e aborda desde o rock e musica independente, ao jazz, musica eletrônica, samba, MPB, etc.

* Foi ao ar no dia 08 de outubro, no programa 91 Punk Rádio (de Curitiba), a música "Os Excluídos" (do CD UM SEGUNDO DE GLÓRIA). O programa teve um setlist realmente poderoso (confira abaixo).
 
– Television – “See No Evil”
– Stranglers – “(Get A) Grip (On Yourself)”
- Dicks – “Kill From The Heart” (Live)
- Iconoclast – “Battlefields”
- Artificial Peace – “Outside Looking In”
- Wipers – “Return Of The Rat”
- Government Issue – “Lost In Limbo”
- Government Issue – “Even When You're Here”
- Factory Incident – “Said And Won”
- Emma Peel – “The Hurting Closet”
– Suco Gástrico - “Suco Gástrico”
– Surface - “Idealista”
Vilipêndio - “Os Excluídos”
– Rattus - “Rattus On Rautaa”, “Keppiä Ronaldille”- “Määilma Ilman Vihää” - “Reaganin Jouluahja”, “Sotahullet”, “Wc Räjähtää” 
 
O programa vai ao ar todas as Segundas, das 23:00 às 0:00, com a Produção/Apresentação de Mauricião Singer. Querem mais musicas do Vilipêndio? Mandem um email para punk@91rocknews.com.br !

* Está no ar a página do Vilipêndio no site da Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/vilipendio. Confiram!

Setembro

Ricardo Caulfield está com um conto disponível no site www.dissonancia.com. Chama-se "O psicólogo" e mistura violência, futebol e, claro, uma boa dose de humor negro!

Agosto

Está disponível uma reportagem com o Vilipêndio no site da Rock Brigade. O texto aborda a história da banda, assim como a gravação do novo CD, dando uma geral na proposta da banda.

Julho

O Vilipêndio está nas bancas! Saíram várias revistas no mês de julho enfocando o novo CD do Vilipêndio. Confira o número da edição e procure nas bancas. Na Comando Rock n.38, em matéria de duas páginas, na edição 251 da Rock Brigade, com entrevista de 1/2 página e também na seção de resenhas e, na Guitar Player n.135, com uma entrevista com o guitarrista Thiago Sobral. Em breve, este material estará no clipping!

Junho

"Os Excluídos", música do CD Um Segundo de glória, está no portal da revista Dynamite. Vale a pena conferir em www.dynamite.com.br e buscar o link de MP3s!!!

Já saíram algumas resenhas do CD UM SEGUNDO DE GLÓRIA. Estão nos sites Zona Punk, Vale Punk, Thundergodzine, Universo do Rock e All the bangers. Vocês podem conferir também no clipping do Vilipêndio que está aqui mesmo no nosso site.

O Vilipêndio entrou no programa All The Bangers On Line, que foi ao ar no dia 15 de abril. O programa é uma parceria entre o site All The Bangers e a Rádio Mundo Rock. Você pode entrar e baixar o programa no site www.allthebangers.com.br.Estas foram as bandas que tocaram neste dia.

01. Twisted "Intro" Sister
02. Rhapsody Of Fire - Silent Dream
03. Astral Doors - London Caves
04. Axel Rudi Pell - Rock The Nation
05. Kreator - Impossible Brutallity
06. Lethal Fear - Mephisto
07. Black Label Society - The Last Goodbye
08. Sunseth Midnight - A Good Carrousel
09. Twisted Sister - Bad Boys Of Rock And Roll
10. Silentvm - Frostnight
11. Mad Dragzter - Jaws
12. Mercenary - Year Of The Plaque
13. Vader - Lead Us!!!
14. Gorgoroth - Carving A Giant
15.Impellitteri - Crushing Daze
16. Vilipêndio - Gosto De Chegar Atrasado"

Abril/março/fevereiro/janeiro de 2007:

O CD novo do Vilipêndio (UM SEGUNDO DE GLÓRIA) foi lançado e, por enquanto, só poderá ser adquirido aqui no site oficial e nos shows da banda. Os novos pontos de distribuição serão divulgados em breve. Acompanhem a página do clipping aqui no site para ver as resenhas, quando estas forem saindo.

Desde janeiro, o vocalista Ricardo Caulfield é o responsável pelo blog de variedades voltado para a cultura www.ricardocaulfield.blogspot.com, e, assim como o www.covilrecords.blogspot.com, que tratará dos caminhos do Vilipêndio e de outras bandas do underground do Rio.

Ele atualiza, na medida do possível!

Vilipêndio estreou, em final de março, sua página no www.myspace.com/vilipendio.