A carioca Caroline Ausäderer é a nova baixista da banda Vilipêndio. É a primeira vez que ela integra, de forma efetiva, uma banda de rock autoral. E seu primeiro show foi junto a outros conjuntos que representam a força do underground do Rio, como Pacto Social, Mundo no Kaos e Ematoma.
– Foi excelente estrear numa casa tão tradicional como o Garage!, declarou a nova integrante, que admitiu ter ficado um pouquinho tensa com a situação.
Com a entrada de Ausäderer , atualmente o Vilipêndio tem mais mulheres do que homens em sua formação. Na realidade, “homens” se resume a um, o vocalista/guitarrista Ricardo Caulfield. Isso é um dado relevante, uma vez que, em sua trajetória, a banda chegou a ser composta apenas por integrantes masculinos. A situação começou a mudar com a entrada de Simone Caulfield, que está na banda desde 2014, e vinha, até meados desse ano, atuando como tecladista, quando resolveu assumir as baquetas.
– Essa formação atual tem uma característica bastante moderna que é refletir a força que as mulheres têm na cena do hardcore/punk/metal, apontou ela.
Sobre a nova integrante, Caroline vinha ensaiando com o Vilipêndio desde julho de 2023 e logo escolheu sua música favorita do setlist: “Não existem acidentes”, lançada do CD Um segundo de glória, de 2007.
Para ela, uma palavra define o que significou empunhar o baixo durante a apresentação do grupo:
– Eletrizante!!